vou conseguir!!!

ufa!! emagreci + ainda falta

sábado, 23 de janeiro de 2010

eu e meu esposo.


Vou emagrecer comendo bem!!!

Perder peso todos deseja, mas o que dizer de ter que abrir mão daqueles pratos suculentos e doces saborosos? Isso é o que nós nunca queremos deixar de fazer, só que chega uma hora na nossa vida que nós não agüentamos os “quilinhos” acima, e ai chega à hora de refletir e mudar a nossa história, se é que incomodamos com os quilinhos rsrsrsrs.

Cheguei á conclusão que é possível emagrecer comendo bem!!! Pois é uma das coisas que eu estou fazendo agora nesses últimos dias... Em outras palavras, podemos pensar sim em emagrecer comendo bem, mas deve, sem dúvida, efetuar uma reeducação alimentar para dosar melhor o consumo de calorias.

A tempos atrás eu conversei com uma nutricionista que me orientou mudar a minha alimentação, só que na época eu não consegui mudar nada e guardei a orientação dela bem guardada... Certo dia quando eu estava muito triste com os quilos acima do peso que deveria ser o "meu peso" ,resolvi procurar a orientação e mudar tudo. O que me fez cair na real? Foi que no dia anterior o dia da decisão de mudar a minha alimentação eu tinha ido a uma lanchonete e comi um super “sanduba” que me deixou muito mal no dia seguinte, a minha consciência ficou me acusando o dia inteiro, ai foi quando eu corri atrás de mudar a minha alimentação.

Hoje eu ainda dou uns pulinhos fora da minha programação alimentar mais tudo dentro do controle, estou muito feliz que estou conseguindo essas mudanças tão radicais na minha vida. Já teve momentos na minha vida que eu pensei que nunca mais iria conseguir emagrecer, mas graças a Deus estou conseguindo este tão sonhado desejo. Eu estou fazendo cinco refeições por dia ainda não estou fazendo exercícios físicos, mas sei que em breve começarei a caminhar pelo menos uns 40 minutos ...
vou deixar alguns dicas pra quem pretende emagrecer comendo bem:

Faça uma reeducação alimentar — é possível emagrecer comendo bem, mas procure ingerir também alimentos mais saudáveis e menos calóricos.

Beba bastante água durante o dia, tome sucos naturais e chá (sem açucar).prefira os sucos menos calóricos.

Coma menos e mais vezes — este é uma dos grandes segredos da reeducação alimentar para emagrecer comendo bem. Ao invés de um almoço e jantar "caprichados", coma em menos quantidade nestas duas refeições, e compense ingerindo outros alimentos entre elas (de preferência frutas e/ou complementos alimentares).

Complementos alimentares são seus amigos — existem diversos produtos que podem te ajudar a "matar" aquela fome sem alterar o equilíbrio calórico diário. Alguns têm até propriedades que auxiliam na perda de peso, como a linhaça, as barras de cereais...

Portanto, é possível emagrecer comendo bem, dependendo do conceito pessoal de cada um. Com apenas alguma reeducação alimentar podemos melhorar a nossa alto estima e o nosso organismo. coloque na sua mente que é possível sim "emagrecer comendo bem".

Beijooooooooooooos....

Força de Vontade

Conseguir encarar uma dieta não é tarefa fácil!!!

É preciso muita força de vontade e disposição para deixar de lado guloseimas encontradas facilmente e seguir no caminho da saúde e do bem estar...

Estou tentando parar de tomar refrigerante, comer doces, comer as guloseimas que esta sempre a nossa disposição nas vitrines dos supermercados ou padarias. Quero e estou mudando meus hábitos alimentares, estou tomando chá e sucos naturais, estou comendo muitas saladas, e nos intervalos das refeições saboreando as frutas, também troquei a carne vermelha por carnes branca (frango ou peixe) mais de vez em quanto como uma carne vermelha assada.

Sei que para melhorar, tenho que obter essas a regras básicas da dieta - reduzir o consumo de alimentos gordurosos (frituras e carnes gordas) e açúcares, além de incluir alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais.

Eu Já estou conseguindo!!!

Pois dia 28 de Janeiro vai fazer cinco meses que eu estou na luta contra a balança...